Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Campos dos Goytacazes, RJ, Brazil
Eu sou a soma de tudo que já vivi. Das pessoas que amei e odiei, dos lugares que passei e dos sentimentos que experimentei, mas o que me faz ter esperança é saber que só estou no começo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Orgulho

Hoje uma professora e eu estavamos conversando e falando sobre agente sair toda suja de giz da sala de aula, eu disse para ela o quanto sou orgulhosa por isso.
Quando eu estava no ensino média achava o máxima minha professora de geografia ficar toda suja de giz. Eu achava que isso era um símbolo de sua profissão e gostaria muito que isso acontecesse comigo.
Hoje caí em mim que acontece o mesmo comigo e me dispertou o orgulho que eu achava que ela sentia.
Tenho muito orgulho de ser educadora, ainda não sou como gostaria de ser e ainda me sinto despreparada para infrentar meus alunos. Mais isso também deve ser motivo de orgulho, diz Paulo Freire.
Lendo o livro "A pedagogia da autonomia" deu para ver bem claro o que Paulo Freire acha da questão do Professor nunca está pronto. Ele fala da curiosidade que um professor crítico tem que ter para está sempre aprendendo e pesquisando, e da mesquinhez de achar que já se sabe tudo.
Quem se acha incompleto está sempre procurando preencher este espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário